Partido Republicano oficializa candidatura de Donald Trump à presidência dos EUA

Publicado em 22/07/2016, às 08h31

Redação

Donald Trump encerrou a Convenção do Partido Republicano da mesma forma em que começou sua campanha histórica: atacando o establishment político, apelando para os temores dos eleitores sobre violência e estrangeiros, e fazendo promessas ousadas para consertar os problemas dos Estados Unidos. 

"Eu entrei na arena política para que os poderosos não possam mais atingir o povo que não pode se defender", disse o político de primeira viagem, cuja mensagem populista o ajudou a derrotar mais de uma dezena de legisladores mais experientes e a conquistar a nomeação republicana. 

O discurso pintou uma visão sombria sobre a economia norte-americana e assuntos internacionais sob a gestão do presidente Barack Obama, e Trump se apresentou como unicamente preparado para liderar a nação em "um momento de crise". "Ninguém conhece o sistema melhor que eu e por isso só eu posso consertá-lo", disse.

O discurso de Trump encerrou uma convenção de quatro dias marcada por facções divididas e turbulência, expondo alguns dos riscos que o empresário nova-iorquino enfrenta ao passo em que leva sua campanha pouco ortodoxa para a campanha eleitoral contra a rival do Partido Democrata, Hillary Clinton. Fonte: Dow Jones Newswires.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado