Partitura de música dos Beatles pode ser leiloada por 20 mil libras

Publicado em 21/08/2017, às 10h54

Redação

A partitura original da canção “Eleanor Rigby” dos Beatles será colocada à venda no dia 11 de setembro em um leilão dedicado a objetos do popular quarteto de Liverpool.

LEIA TAMBÉM

Paul Fairweather, da casa de leilões Omega Auctions, na cidade inglesa de Warrington, indicou nesta segunda-feira à emissora “BBC” que espera que a partitura chegue a 20 mil libras (21,9 mil euros), já que foi manuscrita por Paul McCartney e assinada pelo já falecido produtor do grupo, George Martin.

McCartney sempre explicou que o nome “Eleanor” era uma homenagem à atriz Eleanor Bron enquanto pegou, segundo sua versão, o sobrenome “Rigby” do nome de uma loja.

No entanto, alguém encontrou um túmulo no pátio da igreja St.Peter, onde o músico conheceu John Lennon pela primeira vez, no qual figurava o nome de Eleanor Rigby no epitáfio, o que fez pensar que ambos fatos poderiam estar relacionados.

A casa de leilões antecipou uma “feroz concorrência por parte de compradores de todo o planeta” pela partitura original.

“Eleanor Rigby”, uma canção que fala sobre a solidão, foi lançada no álbum “Yellow Submarine”, que a banda publicou em 1966.

A partitura, escrita a lápis, inclui entre suas anotações que a canção iria ser gravada nos estúdios Abbey Road e que incluiria quatro violinos, dois violas e dois violoncelos para a sua interpretação.

A sua venda se incluirá em um leilão dedicado a objetos do famoso grupo britânico, composto por McCartney, Lennon, Ringo Starr e George Harrison.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes