Parto humanizado ganha força em Alagoas e parteiras se adaptam à modernidade

Publicado em 20/01/2016, às 20h25

Redação

No "Dia Nacional da Parteira", o jornal Pajuçara Noite foi conhecer a história de uma parteira que ajudou no nascimento de mais de 5 mil crianças em Alagoas.

LEIA TAMBÉM

O ofício de dona Edite passou para a filha Gildeci. Mas agora, a profissão milenar de parteira se adaptou à modernidade, tornando o trabalho mais seguro.

Com isso, o parto humanizado ganhou mais força no Brasil e em Alagoas. Estima-se que 60 mil parteiras ainda trabalhem no país. Conheça o trabalho das parteiras em Alagoas e como é realizado o procedimento do parto humanizado.

O repórter Thiago Correia e o cinegrafista Wellinton Soares, mostram todo ciclo do parto humanizado, o trabalho das parteiras, médicos e das chamadas doulas, como são chamadas as acompanhantes de partos profissionais.

Assista à reportagem completa que foi ao ar nesta quarta-feira, 20, no Pajuçara Noite: Veja a reportagem:  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Novo app de saúde em Alagoas permite consultas e exames sem sair de casa Anvisa aprova uso de Wegovy para tratar gordura no fígado com inflamação; entenda Arroz branco ou integral? Descubra qual é o melhor para sua dieta Saúde libera mosquitos estéreis para frear reprodução do Aedes