Passageiro depreda Aeroporto do Recife após beber em sala VIP e perder voo

Publicado em 31/12/2025, às 16h06
Homem precisou ser contido por policiais com spray de pimenta e uso de força no Aeroporto do Recife - Reprodução / Redes sociais

g1

Ler resumo da notícia

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante após depredar a área de embarque do Aeroporto Internacional do Recife. De acordo com a Polícia Federal, ele armou a confusão após perder a hora de um voo porque estava tomando bebida alcoólica em uma sala vip.

LEIA TAMBÉM

Segundo a corporação, o passageiro danificou divisores de fluxo de usuários da Aena, empresa concessionária responsável pela administração do terminal, causando um prejuízo de cerca de R$ 3 mil.


O caso aconteceu na noite da terça-feira (30). Imagens gravadas por testemunhas mostram o homem quebrando um dos equipamentos e, depois, sendo contido por agentes da PF. Em um dos vídeos, é possível ver um policial borrifando spray de pimenta nos olhos do agressor.

Segundo a PF, o passageiro trabalha como vendedor autônomo e seguia para Florianópolis, onde mora. O nome dele não foi divulgado.

A corporação disse, ainda, que foi acionada para conter o tumulto e precisou recorrer ao "uso gradativo da força". Mesmo assim, o passageiro resistiu à prisão e foi preciso que mais de uma pessoa atuasse para imobilizá-lo.

Um grupo de cinco homens, incluindo três policiais federais, conseguiu colocar o agressor no chão para que ele fosse algemado.

Autuação em flagrante

O homem foi encaminhado para o plantão do aeroporto, onde foi autuado por dano qualificado e desobediência. De acordo com a PF, as penas pelos crimes variam de 6 meses a 3 anos de detenção.

Além disso, foi fixada uma fiança no valor de R$ 15 mil reais, que não foi paga. O preso foi, então, encaminhado para audiência de custódia, na qual a Justiça decide se decreta prisão preventiva dele ou permite que responda ao processo em liberdade.

Como o nome do homem não foi divulgado, não foi possível obter o resultado da audiência de custódia junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Por meio de nota, a Aena informou que o passageiro precisou ser contido "em razão de comportamento inadequado" e disse que o caso será conduzido pela PF.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bahia confirma sete pessoas intoxicadas por metanol Laudo confirma intoxicação por metanol em sete pessoas no interior da BA Chacina em barbearia deixa quatro mortos no Grande Recife Prefeitura suspende barraca envolvida em agressões a turistas em Porto de Galinhas