Passageiro é preso ao tentar embarcar com 9,3 kg de cocaína líquida

Publicado em 31/05/2022, às 12h44
Receita Federal -

Correio Braziliense

Um passageiro, 26 anos, foi preso ao tentar embarcar para o exterior com 9,3 kg de cocaína líquida no Aeroporto Internacional de Brasília. A Receita Federal e a Polícia Federal flagraram o homem com a droga escondida na mala, na tarde desta segunda-feira (30/5).

LEIA TAMBÉM

Os servidores da Receita Federal faziam a fiscalização rotineira utilizando equipamento de raio-X e os cães de faro Bruce e Roxy, quando identificaram volumes suspeitos no interior de uma mala. A bagagem foi despachada em Rio Branco (AC) e seguiria para Lisboa, em Portugal.

Após a suspeita, a equipe da Receita acionou a Polícia Federal. Os agentes conseguiram identificar e deter o proprietário da bagagem, que estava prestes a embarcar no avião.

Ao abrirem as malas, os servidores e os policiais federais encontraram a droga escondida em uma garrafa de bebida alcoólica e seis pacotes de óleo de coco, além de nove sacos plásticos colados na parte interna de calças jeans.

O passageiro recebeu voz de prisão e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário