Passageiro passa mal e morre durante voo de Belo Horizonte a Maceió

Publicado em 16/01/2025, às 17h06
O Aeroporto Zumbi dos Palmares - Secom Maceió

TNH1

Um passageiro morreu após passar mal em um avião que decolou do Aeroporto de Confins, Minas Gerais, com destino a Alagoas. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira, 16. A Aena, que administra o Aeroporto Zumbi dos Palmares, informou que o passageiro já estava sem sinais vitais quando o avião pousou na capital alagoana.   

LEIA TAMBÉM

"Na manhã desta quinta-feira (16), um voo vindo do Aeroporto de Belo Horizonte (Confins - MG) declarou emergência médica a bordo antes de pousar no Aeroporto de Maceió. Imediatamente, a equipe médica do aeródromo foi acionada e acessou a aeronave logo após o pouso. No atendimento ao passageiro, verificou-se que ele já estava sem os sinais vitais, sendo constatado o óbito. O corpo foi encaminhado para os trâmites legais", diz a nota da Aena enviada à TV Pajuçara.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras confirmou que o passageiro estava em um voo da companhia aérea com destino a Maceió. 

"A Azul informa que, durante os procedimentos para pouso, um cliente passou mal a bordo do voo AD9017 (Confins-Maceió). Após a aterrissagem, ele foi prontamente atendido por médicos do aeroporto e encaminhado ao posto médico, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito no local. A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares", divulgou a companhia aérea. 

Até a publicação desta matéria, a Polícia Científica de Alagoas informou que não havia sido solicitada para recolher o corpo junto ao Instituto Médico Legal. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Paciente encontra larvas em marmita servida na UPA do Benedito Bentes Família procura homem de 61 anos desaparecido há três dias no Santos Dumont Trabalhador de 63 anos morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime de 5 metros Renasce Salgadinho: parque linear terá cinco praças suspensas, piso de vidro e mais; veja detalhes