Passageiro salta de moto e é preso após correr armado em residencial de Maceió

Publicado em 11/01/2026, às 16h01
- Arquivo TNH1

João Victor Souza

Ler resumo da notícia

Um homem armado que estava como passageiro de uma motocicleta foi detido por policiais militares ao saltar do veículo e correr entre blocos residenciais no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O situação foi registrada pelo 12º Batalhão na madrugada deste domingo (11).

LEIA TAMBÉM

A PM informou que o homem foi localizado após denúncia sobre dois suspeitos de assalto no Conjunto Eustáquio Gomes, ocupantes de uma moto azul. A equipe identificou a dupla vestida com camisas pretas, e iniciou a perseguição.

O condutor, em um momento da abordagem, simulou que ia atender a ordem de parada, mas acelerou a moto para escapar. Nesse momento, o garupa pulou do veículo e correu pelo Residencial Maceió I, na tentativa de se esconder dos militares, porém foi alcançado e revistado.

Com ele, a polícia recolheu uma arma de fogo de fabricação artesanal, do tipo revólver de calibre 38. Uma munição foi apreendida.

O homem foi levado à Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ele ficou à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de ameaçar prefeito em AL é preso com espada em mãos; família relata problemas psiquiátricos Homem que sobreviveu a atentado no ano passado é assassinado com 11 tiros PF cumpre mandados em Alagoas em operação contra rede de garimpo ilegal na Amazônia Suspeito de integrar grupo que assaltou agência bancária em Batalha é preso