Redação
O TNH1 recebeu imagens que mostram um ônibus da empresa Real Alagoas superlotado, que fazia o transporte de passageiros de Maceió para Arapiraca, nesta quinta-feira, 13.
LEIA TAMBÉM
Segundo um dos passageiros, esta seria a terceira vez que ele faz o percurso até o Agreste alagoano em condições semelhantes. Dezenas de pessoas, entre crianças e idosas, estavam se apertando, tentando dividir os espaços dentro do coletivo, durante praticamente todo o trajeto, que tem duração de aproximadamente 3 horas, contabilizando as paradas para o embarque e desembarque.
Em contato com o gerente da Real Alagoas, Francisco Pina, o TNH1 foi informado que o fluxo de pessoas até Arapiraca é grande, mas que a superlotação é algo eventual e possivelmente causado pela proximidade do feriado da Semana Santa.
“Hoje é um dia atípico. Como é um trecho pequeno é permitido que o passageiro fique em pé, mas a empresa orienta que sejam levados somente dez pessoas nestas condições para não lotar o veículo. Mas tem passageiros que insistem e para não deixa-los no meio da rua, muitos motoristas acabam deixando eles subirem. Porém isso é um caso muito pontual”, explicou.
LEIA MAIS