Redação
O deputado federal Paulão (PT) disse que é “triste e inconcebível” a situação de 37 municípios alagoanos que sofrem sem água potável há cerca de quatro meses, por causa da suspensão da Operação Carro Pipa.
LEIA TAMBÉM
Apesar de o governo Lula (PT) já estar com 45 dias de instalado, o representante de Alagoas preferiu atribuir a responsabilidade apenas ao governo de Jair Bolsonaro, quando, de fato, começou a suspensão desse trabalho assistencial.
Paulão foi um dos participantes de reunião na Associação dos Municípios Alagoanos para debater a questão e afirmou:
“Vimos nessa inação o desrespeito da gestão Bolsonaro contra o povo nordestino de forma triste e cruel”.
Já líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, indicado como interlocutor da AMA com o governo federal, foi mais comedido e garantiu que ainda esta semana o assunto será debatido pela bancada:.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley, também demonstrou preocupação:
“Queremos sensibilizar o governo federal, através da bancada federal, o retorno imediato da Operação. Temos milhares de comunidades que dependem disso”.
LEIA MAIS
Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba Vereador alerta: “Logo, logo, a PF vai bater na porta do IPREV” Por que o futuro de Ronaldo Lessa depende de Paulo Dantas