Flávio Gomes de Barros
Às 15 horas desta segunda-feira, 22, O Tribunal Regional Eleitoral inicia sessão que tem na pauta ação coletiva que tem à frente o Partido Republicanos, visando anular a votação obtida nas eleições de 2022 pelo candidato a deputado federal João Catunda (PP).
Se a ação for julgada procedente e os votos de Catunda forem realmente anulados, o deputado Paulão (PT-AL), que foi o sexto mais votado na eleição para a Câmara dos Deputados, perderá o mandato.
Ocorre que a anulação dos votos de João Catunda implicaria na recontagem de votos de cada coligação e o beneficiado seria Nivaldo Albuquerque, (filho do deputado estadual Antônio Albuquerque, do Repubçicanos), que era deputado federal e não consrguiu ser reeleito em 2022.
Caso isso ocorra, seria o terceiro revés do deputado Paulão em cerca de um mês, pois nesse período o parlamentar perdeu a eleição para o diretório estadual do PT no Estado (o deputado estadual Ronaldo Medeiros ganhou a disputa contra Dafne Orion, apoiada por Paulão) e, além do mais, teve dois secretários de Estado exonerados pelo governador Paulo Dantas (MDB) -msubstituídos por indicados justamente por Ronaldo Medeiros.
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar