Redação
LEIA TAMBÉM
Engana-se quem imaginou que o governador Paulo Dantas entregou os pontos com a determinação do Supe3rior Tribunal se Justiça em afastá-lo do cargo até 31 de dezembro, pela acusação de crimes praticados na época em que era diretor geral da Assembleia Legislativa.
Candidato à reeleição pelo MDB, ele está disputando o segundo turno contra o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) e recorreu ao Supremo Tribunal Federal para ter acesso aos autos do inquérito que levou ao seu afastamento e, por fim, ter os seus direitos restabelecidos.
Na impossibilidade de continuar exercendo o cargo de governador, ele está sendo substituído pelo vice, médico José Wanderley Neto, que assume em fevereiro o mandato de deputado estadual.
O entendimento fundamental da defesa de Paulo Dantas é que o STJ extrapolou na análise das acusações contra ele, principalmente ao afastá-lo do cargo de governador.
LEIA MAIS
Renan Filho vice de Lula é resolver um problema e criar outro JHC vai apoiar Lula ou Flávio Bolsonaro? Cinco TJs colocaram R$ 30 bilhões no BRB. Inclusive o de Alagoas. Lula vai à Sapucaí ver elogio a ele mesmo em escola de samba