PC intensifica fiscalização do cumprimento do decreto emergencial em Maceió

Publicado em 19/05/2020, às 18h18
-

Ascom PC

A Polícia Civil de Alagoas intensificou o trabalho de fiscalização do cumprimento do Decreto Emergencial com vistas a evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus. Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) DEIC e da Asfixia estão atuando em diversos bairros de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O objetivo do trabalho também é o de conscientizar a população para a importância de seguir as normas estabelecidas no Decreto Emergencial. Para isso, a Polícia Civil realizou, nessa segunda-feira (18), mais uma operação. Desta vez os policiais se concentraram no bairro Clima Bom e adjacências. O trabalho, que começou à tarde, se estendeu até o início da noite.

 No último sábado (16), as equipes da PC também estiveram na parte alta da capital, na área do complexo do bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

As ações cumprem determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e fiscalizam o uso obrigatório de máscaras em vias públicas por todos os cidadãos; verifica se nos pontos de ônibus está sendo evitado aglomerações e se no interior dos coletivos os passageiros estão com máscaras e sentados, de acordo com as normas definidas.

Também há fiscalização nos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar, verificando e orientando, entre outros aspectos, quanto a capacidade de ocupação. E ainda verificam e fiscalizam o acesso às praças e alamedas (sendo proibido a prática de caminhada, dentre outras atividades físicas e aglomerações).

De acordo com o agente de Polícia Civil, Alfredo Presser, que coordenou as duas ações recentemente, as operações visam, também, incentivar as pessoas a cumprirem o decreto visando o bem comum.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Briga em festa pode ter motivado homicídio a tiros de jovem no interior alagoano Jovem é preso e revólver é apreendido durante abordagem policial em Chã da Jaqueira Perseguição, arma e câmera apreendidas: o que diz a Polícia Civil sobre caso Amanda Ruanne Policial usava câmera pessoal que teria sido desligada antes de tiro que matou comerciária