PC vai aguardar laudo do IML para decidir sobre investigação de morte de gestante e bebê

Publicado em 13/07/2023, às 17h15
-

Redação do TNH1

A morte de uma gestante, durante o parto, no Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, causou repercussão na cidade de Palmeira dos Índios.

LEIA TAMBÉM

O fato ocorreu nesta quarta-feira, 12, depois que a mulher deu entrada na unidade hospitalar se queixando de dores abdominais e crise hipertensiva. Ela foi submetida a uma cesariana de emergência, mas tanto a mãe quanto o bebê, morreram durante o procedimento.

Nesta quinta-feira, 13, o Hospital informou que o estado de saúde da paciente estava comprometido por isso, evoluiu rapidamente a óbito. Veja nota na íntegra:

“Inicialmente, gostaríamos de externar nossas condolências à família da falecida J.D.S.R. Sobre os fatos veiculados na imprensa e redes sociais, cumpre esclarecer que no último dia 12, a equipe do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, admitiu paciente gestante em estado gravíssimo com elevação dos níveis pressóricos, sendo encaminhada imediatamente para a sala de emergência.

No intuito de salvar a vida da paciente e do feto, foram adotadas todas as medidas previstas nos protocolos clínicos para o caso, chegando-se a fazer uma cesariana de emergência sem sucesso.

Registre-se que toda a equipe agiu sensibilizada, empenhada e comprometida a solucionar o caso. No entanto, o estado de saúde da paciente estava muito comprometido, evoluindo rapidamente para o óbito. Com os devidos esclarecimentos, reiteramos o nosso compromisso com a transparência na informação.”

Investigação – o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira, Diogo Martins, disse ao TNH1 que a Polícia vai aguardar o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML). “Se for morte suspeita iremos apurar”, disse Martins.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca