PDT fecha questão sobre apoio a candidatura de Castro à presidência da Câmara

Publicado em 13/07/2016, às 12h17

Redação

O PDT vai fechar questão em apoio à candidatura de Marcelo Castro (PMDB-PI) à presidência da Câmara dos Deputados. A bancada estava reunida no final da manhã desta quarta-feira, 14, na sala da liderança do partido na Casa. A informação é da assessoria da legenda.

LEIA TAMBÉM

O presidente da sigla, Carlos Lupi, está presente na reunião e coordena a guinada da bancada. Ainda há resistência entre alguns deputados do partido em apoiar Castro, mas Lupi acredita que conseguirá transferir a maior parte dos votos para o peemedebista.

Após a reunião, o presidente do PDT deve se reunir com outros partidos representantes da esquerda para buscar apoio. Além do PDT, o PT também promete entregar 48 dos 58 votos da bancada para Marcelo Castro. 
Castro foi ministro da Saúde do governo Dilma e votou contra o impeachment da petista. A oposição aposta em sua candidatura como uma reação ao governo Michel Temer.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado