Peças usadas de veículos terão selo "antirroubo" em Alagoas

Publicado em 15/01/2016, às 11h48

Redação

Atualizada às 11h34

LEIA TAMBÉM

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Gouveia, se reuniu na quinta-feira (14) com representantes de seguradoras de automóveis, para deliberar a realização de uma audiência pública, que terá o intuito de apresentar as regras que o órgão está normatizando acerca da Lei Federal nº 12.977 sobre o desmanche de veículos.

A lei que foi estabelecida em 20 de maio de 2014 determina que todos os Detrans do país regulamentem a atividade de desmontagem e comercialização de peças usadas ou remanufaturadas de veículos.

“Com isso o Detran de Alagoas vai entrar no ciclo de desestimular o roubo ou furto de veículos no Estado. A partir do momento em que as normas forem expedidas só vai poder comercializar peças usadas ou remanufaturadas as empresas que tiverem cadastradas junto ao Detran. As peças que estiverem à venda vão ser todas etiquetadas. Então o indivíduo que for comprar um produto que não tiver o selo já vai saber que aquela peça é duvidosa”, destacou o Chefe de Correição do Detran/AL, Antônio Oliveira.       

Na ocasião, o presidente do órgão lançou a proposta para consolidação de um entendimento com todos os envolvidos no processo, que abrange instituições como: Ministério Público, Tribunal de Justiça, Secretaria e Conselho Estadual de Segurança Pública, sociedade civil e os proprietários de ferro velho. A audiência pública está marcada para o dia 18 de fevereiro, às 9 horas, na sede do Detran/AL.

Participaram da reunião representantes da diretoria do Sindicato dos Corretores de Seguro do Estado de Alagoas (Sincor/AL), Edmilson Ribeiro; Maria Vitória Tenório  e Djaildo Almeida, além do Chefe de Controle de Veículos do Detran/AL, Sérgio Adriano e o Coordenador Jurídico, Roberto Gonçalves.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra