Pedaço de lixo espacial da SpaceX 1 cai em propriedade rural na Austrália

Publicado em 02/08/2022, às 23h55
Foto: Reprodução -

Extra Online

Um pedaço de lixo espacial da nave SpaceX Crew-1, de Elon Musk, caiu no início do mês passado na propriedade de um fazendeiro na Austrália, depois de ser lançado no espaço em novembro de 2020.

LEIA TAMBÉM

A família do agricultor Mick Miners ouviu um estrondo vindo de um pasto de ovelhas em sua propriedade, perto de Jindabyne, nas Montanhas Nevadas (Nova Gales do Sul, Austrália), em 9 de julho. O objeto atingiu o solo a uma velocidade estimada de 25 mil km/h.

Os mineradores disseram que o objeto, que media cerca de três metros de comprimento, parecia uma árvore à distância, mas após uma inspeção mais detalhada, autoridades locais decidiram o especialista espacial da Universidade Nacional Australiana Brad Tucker para inspecionar a estranha descoberta.

Tucker discutiu o incidente em uma rádio na segunda-feira (1/8), dizendo que, após análise, era "definitivamente lixo espacial que fazia parte do tronco SpaceX Crew-1", contou a ABC. Segundo ele, este é possivelmente o maior pedaço de detritos documentados na Austrália desde que a estação espacial Skylab da NASA voltou à Terra, acima de Esperance (Austrália Ocidental), em 1979.

Moradores da região também relataram ter ouvido um grande estrondo quando o objeto caiu na terra, com alguns até afirmando que viram uma explosão quando atingiu o solo.

Um fazendeiro vizinho, Jock Wallace, também descobriu que um objeto estranho semelhante caiu em sua própria fazenda no mesmo dia.

Para Tucker, o objeto encontrado na propriedade de Miners pode receber boas ofertas de compra.

A espaçonave, que é um foguete de aço inoxidável, tinha 50 metros de altura. A SpaceX é uma empresa aeroespacial americana fundada em 2002 por Musk que ajudou a inaugurar a era dos voos espaciais comerciais.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto