Pedreiro que carregava cisto gigante no rosto é encontrado morto; polícia investiga o caso

Publicado em 25/11/2022, às 10h43
Reprodução/PGInfomídia -

g1

O pedreiro Osvaldo Paulo de Lima, de 56 anos, que tinha um cisto gigante no rosto há mais de 20 anos foi encontrado morto dentro de casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O g1 fez uma reportagem com ele em 2019, quando Lima relatou o problema de saúde. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a causa da morte ainda está sendo investigada.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada para atender a ocorrência na manhã de quarta-feira (23). No local, os vizinhos informaram aos policiais militares que Lima não saia de casa desde a última sexta-feira (18). Além disso, relataram um odor forte e muitas moscas.

A PM solicitou uma viatura do Corpo de Bombeiros, que entrou na residência junto com um familiar e encontrou o corpo do homem em avançado estado de decomposição.

Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita no 3º Distrito Policial de Praia Grande, e é investigado.

Em 2019, ao g1, o pedreiro contou que o cisto apareceu de maneira discreta em seu rosto, mas começou a crescer. “Eu não consigo me deitar de lado. Chego aos lugares e as pessoas ficam olhando para mim. É muito triste um ser humano ter um rosto desse jeito. Eu tenho vergonha”, disse.

Lima aguardava ansiosamente por uma cirurgia que prometia retirar o cisto que se estendia por toda a região da bochecha, e melhorar sua autoestima.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário