Pedreiro que estava foragido por matar vizinho em SP é preso em Arapiraca

Publicado em 24/08/2023, às 08h15
Cortesia -

TNH1 com informações da Polícia Civil

O pedreiro identificado como José Tarcísio Teixeira, 52 anos, que estava foragido da Justiça de São Paulo, foi preso por policiais civis alagoanos na manhã desta quinta-feira, 24, no município de Arapiraca, Agreste do Estado. Ele foi condenado por homicídio cometido contra o próprio vizinho, no ano de 2010, na cidade de Campo Limpo Paulista.

LEIA TAMBÉM

Tarcísio, como é conhecido, é natural de São Sebastião, e desde o crime, de acordo com a polícia, se escondia em municípios do interior alagoano. Ele foi localizado em um imóvel onde convivia com a esposa, no bairro de Batingas, em Arapiraca, nas primeiras horas da manhã, após o trabalho de investigação de policiais da 7ª Delegacia Regional de Polícia.

O delegado Rômulo Andrade, titular da Regional, informou que há cerca de 30 dias uma denúncia sobre o crime praticado por Tarcísio foi passada via rede social. “Apesar de não se tratar de um crime ocorrido na cidade de Penedo ou região, não poderíamos nos furtar a realizar mais esse trabalho de inteligência policial e captura”, frisou o delegado.

Andrade ressaltou ainda que, diante da informação, os policiais iniciaram os primeiros levantamentos que confirmaram o mandado de prisão em aberto contra o pedreiro, em decorrência de condenação por homicídio pela comarca de Campo Limpo Paulista, Poder Judiciário do Estado de São Paulo.

O delegado destacou que Tarcísio, durante mais de 10 anos, tentou despistar sobre o paradeiro ao residir em cidades circunvizinhas ao município de Arapiraca, até se deslocar definitivamente para a cidade. Porém, ainda mudando de endereço com frequência. Ele não usava redes sociais e número de telefone.

O pedreiro agora será submetido a audiência de custódia e depois será transferido para o sistema prisional de Alagoas, onde aguardará remoção para o estado de São Paulo. O capturado ainda deve cumprir pena de seis anos de reclusão.

O crime - Tarcísio, então com 39 anos de idade e morador de condomínio de chácaras na cidade de Campo Limpo Paulista, confessou que mantinha desavença com o vizinho, de 60 anos à época. Segundo relato, a vítima passou a alugar a chácara que residia, edificada em frente à chácara do autor, para realização de eventos festivos nos finais de semana. O autor do homicídio disse que as festas eram com som alto e muita algazarra, o que teria proporcionado prejuízos para ele.

Tarcísio também alegou que já havia acionado a Polícia Militar daquela cidade, mas não teria tido qualquer apoio. Na noite do registro do crime, ele destacou que tentou sair de casa, dirigindo o carro, portando um revólver de calibre .38, com a intenção de se deslocar até o Batalhão da PM, para tentar acionar os militares, pois, novamente, o som alto e a farra na chácara da vítima, estariam lhe perturbando. 

Segundo ainda o autor do crime, ao chegar na porta da chácara, foi cercado várias pessoas que estavam prestigiando a festa da vítima. O vizinho teria lhe injuriado e lhe ameaçado, buscando evitar que Tarcísio chamasse a polícia, momento em que o assassino passou a efetuar disparos de arma de fogo que atingiram o idoso, causando o óbito no local. 

Depois do registro do crime, o Tarcísio fugiu para Alagoas, sendo preso no ano seguinte (2011), permanecendo custodiado por cinco meses. Solto, o autor do homicídio voltou a fugir, sendo localizado apenas nesta data em Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra momento em que funcionários da BRK são atacados por homem com facão Cinco pessoas são presas suspeitas de torturar e matar vizinho após briga com idosa Polícia investiga se houve negligência em proteção de área onde criança autista foi encontrada morta Motorista de ônibus que capotou e matou romeiros diz que não lembra do momento do acidente