Peixe de 180 kg é fisgado em Ilhabela 'por acidente'

Publicado em 27/06/2023, às 15h58
Reprodução / Arquivo Pessoal -

Thiago Bonfim / Folhapress

Um cherne de 180 kg foi fisgado em Ilhabela, no litoral de São Paulo, no último domingo (25). Marcelo Lopes Rodrigues e Paulo Renato Saraiva acabaram pescando o peixe por acidente.

LEIA TAMBÉM

Segundo Marcelo, ele estava tentando pegar peixes menores quando o "gigante" engoliu a isca. Ele conta também que pesca desde criança e que esse é o maior peixe que já fisgou. A intenção da dupla era soltar o peixe, mas ele foi içado ao barco já bastante debilitado.

Marcelo explica que o peixe subiu 100 metros em uma briga de 50 minutos, e a mudança brusca de pressão foi o que o matou. Os dois homens precisaram se revezar para pegar o cherne. O animal, que foi pesado e medido, tinha 180 kg e 1,70 m . A carne foi doada pela dupla.

Peixes da espécie podem pesar até 380 kg e chegar a dois metros de comprimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário