Peixes são encontrados mortos na Lagoa Mundaú; relatório da causa deve sair em até 20 dias

Publicado em 06/12/2024, às 08h13
O caso foi flagrado por pesquisadores do programa Laguna Viva - Divulgação

TNH1 com TV Pajuçara

Uma grande quantidade de peixes foi encontrada morta na Lagoa Mundaú, em Maceió, na última quarta-feira (04). O caso foi flagrado por pesquisadores do programa Laguna Viva, da Universidade Federal de Alagoas. 

LEIA TAMBÉM

Em imagens filmadas pelos pesquisadores, é possível ver peixes boiando no local. Veja o vídeo:

De acordo com o coordenador do projeto, Emerson Soares, uma série de fatores pode ser a causa da mortandade, como poluentes, mudanças climáticas ou descartes de pescadores por rede de pesca. 

Ainda segundo Soares, a espécie encontrada não é muito aproveitada para pesca por ser muito frágil. Além disso, foram registradas extrações de areia por balsas, o que também será investigado. 

A água foi coletada para saber se há alteração ou produto diferente. O relatório para causas deve sair entre 10 e 20 dias após análise. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática Maceió tem 11 trechos de praia impróprios para banho, aponta relatório do IMA