Pelo Facebook, Xuxa conhece história emocionante da alagoana Alice

Publicado em 08/10/2015, às 22h06
-

Redação

Alice: garota mora em Alagoas e história chamou atenção nas redes sociais (Crédito: Reprodução Facebook)

A rainha dos baixinhos continua encantando na tela da Record, fazendo súditos e também atraindo solidariedade e histórias edificantes. 

Mais próxima do que nunca de seu público, Xuxa Meneguel tem batido papo diariamente com internautas pelas redes sociais. E nesta quinta-feira, 08, com o Dia das Crianças se aproximando, a apresentadora foi surpreendida em seu perfil oficial no Facebook, com a história emocionante da alagoana Alice, garota de 10 anos de idade, portadora da "Síndrome de West". Clique aqui e saiba mais sobre a doença.

O post da mãe de Alice já rendeu mais de 3600 comentários, até a noite desta quinta-feira. 

Em um post onde a apresentadora pedia perguntas para uma entrevista com Cláudia Rodrigues, a fã incondicional de Xuxa, Flávia Araújo, 34 anos, mãe de Alice, usou o espaço de comentários para contar a história de superação de sua filha adotiva, e para pedir ajuda. 

Alice não fala, ainda usa fraldas, mas faz maravilhas no mundo de Flávia e de sua família. Hoje com 10 anos, a garota mora em São Miguel dos Campos, com a avó, mãe de Flávia. Adotada com pouco mais de um mês, Alice começou a dar sinais da síndrome quando completou 1 ano de vida.

"Tá, a xuxa não vai ler, mais quem sabe nao tem algum coração bondoso perdido ai no meio da multidão,e Deus toca no coração e vcs me ajudam? Eu me chamo flavia araujo, tenho 34 anos, ha dez anos atrás eu cometi a loucura mais linda da minha vida. ..Eu adotei uma pequena linda chamada Alice, ela tinha apenas um mes de vida. Quando ela fez um aninho, percebi que ela era diferente, e quando eu a levei ao médico, pra minha grata surpresa ela foi diagnosticada com síndrome de west. Essa pessoa tao linda, tao especial, me ensinou que nada é impossível pra quem realmente acredita. Ela nao fala,usa fraldas, toma um monte de remédios, mais tem uma alegria, uma vontade de viver incrível" . 

"Eu queria pedir a ajuda de vcs pra fazer um dia das crianças especial pra elas. A Alice está em Alagoas com a minha rainha mãe, por conta do tratamento, e as outras tres estão aqui no rio comigo, e infelizmente por esta desempregada ha mais de um ano, eu estou sem condições de ajudar a minha mãe, e fazer algo por minhas bonequinhas. Por isso peço a ajuda de vcs. Quem puder me ajuda, mais tem medo por conta de muita gente ruim que ha no mundo, o meu face esta a disposição. ..Que Deus abençoe a todos vcs", disse Flávia.

Xuxa respondeu ao apelo perguntando onde Flávia mora.  

O TNH1 conversou com Flávia pelo Facebook, onde ela contou detalhes de sua história de vida, dos problemas enfrentados em sua batalha com a filha, e também o motivo que a levou a pedir ajuda à apresentadora.

Flávia mora há quatro anos no Rio de Janeiro, com o esposo, que é zelador. "Vim morar aqui para dar uma vida melhor às minhas filhas. Adotei a Alice ela tinha um mês e quatorze dias. Ela é registrada em Alagoas, mas também tem um pouco de pernambucana, de carioca. Eu nasci aqui no Rio, mas depois minha mãe voltou para Alagoas", contou Flávia. 

"Inicialmente trouxe a Alice comigo, mas aqui enfrentamos dificuldades para o tratamento, então minha mãe voltou para Alagoas com ela, entrei em contato com amigos que eu tinha aí, e eles me ajudaram, e continuam ajudando. Ela chegou a ter tratamento na Apae. Atualmente ela faz equoterapia [método terapêutico que utiliza o cavalo buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências]", explica a mãe de Alice.

"Na verdade fiz o pedido sem esperar muito, apenas uma ajuda para que Alice tivesse um Dia das Crianças especial", afirma Flávia, atualmente desempregada.

Do que Alice precisa?

A mãe de Alice diz que a intenção com o pedido à apresentadora era de melhorias no tratamento da filha. Nesta sexta-feira, 09, o TNH1 divulgará os contatos para quem quiser colaborar.

"A minha esperança é que uma instituição governamental para fazer um tratamento mais completo para a Alice. Ela precisa de oftalmologista, de fonoaudiólogo, de terapia ocupacional. Ela tem um tratamento, na medida do possível, mas ainda não é o tudo o que ela precisa. Estou desempregada há um ano, e estamos nesta luta", diz Flávia.

Em seu post no Facebook, Flávia conta ainda que, após anos com problemas de infertilidade, engravidou e  hoje tem três filhas, além de Alice. "Através dela, meu ventre que era infertil, tornou- se frutifero e eu trouxe ao mundo mais tres princesas: Allanah, Adryelle e Mariah, os meus tesouros.E por elas estou aqui" (SIC). 



Fonte: Colaboração: José Fernando Martins


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer