Pelo menos 26 estados dos EUA recusam refugiados sírios

Publicado em 17/11/2015, às 11h30
-

Redação


Pelo menos 26 dos 50 estados norte-americanos, quase todos sob controle político republicano, desafiaram hoje (17) o presidente Barack Obama, ao se negarem a acolher refugiados sírios após os atentados de sexta-feira (13) em Paris.


Os estados dispostos a fechar as portas aos refugiados sírios são o Arizona, Alabama, Arkansas, a Carolina do Norte, Carolina do Sul, Flórida, Geórgia, Ilinóis, Idaho, Indiana, Iowa, o Kansas, a Luisiana, o Maine, Michigan, Mississipi, Massachusetts, Nebrasca, Nova Jersey, o Novo México, Ohio, Oklahoma, Tennessee, o Texas e Wisconsin, dirigidos por governadores do Partido Republicano.

A lista inclui ainda o estado do New Hampshire, liderado por uma governadora democrata, o mesmo partido de Obama.

Os governadores anunciaram a recusa depois de, em um dos lugares dos atentados em Paris, ter sido encontrado um passaporte com o nome de um cidadão sírio que entrou na Europa como refugiado. A autenticidade do documento não foi confirmada.

Vários estados norte-americanos liderados por governadores democratas, como o Connecticut, Vermont e a Pensilvânia, garantiram que as suas portas continuam abertas para os refugiados que fogem do conflito na Síria.




Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto