Pelo menos 30 jihadistas morrem na Síria no primeiro ataque aéreo francês

Publicado em 30/09/2015, às 09h30
-

Redação


O primeiro ataque aéreo feito pela França na Síria contra o Estado Islâmico matou pelo menos 30 jihadistas, incluindo 12 crianças-soldado, informa hoje (30) um grupo humanitário.

“O ataque aéreo francês (no domingo, 27) em um campo de treino do Estado Islâmico, localizado no oriente da Síria, matou pelo menos 30 combatentes, incluindo 12 dos Filhos do Califado, disse Rami Rahman, do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH, que tem vasta rede de fontes na Síria, informou que entre os mortos há combatentes estrangeiros e que o ataque deixou 20 pessoas feridas.

O ataque francês tinha como alvo um campo na província oriental de Deir Ezor, perto do posto de fronteira Boukamal, usado pelo grupo radical para estabelecer comunicação com as suas forças no Iraque e na Síria.



Fonte: EBC


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto