Pelo menos 50 morrem e 60 ficam feridos em acidente no Afeganistão

Publicado em 08/05/2016, às 12h36
-

Redação

Pelo menos 50 pessoas morreram e 60 ficaram feridas depois de dois ônibus e um caminhão-tanque com combustível terem pegado fogo após um acidente numa estrada no sul do Afeganistão, informaram fontes oficiais à agência de notícias espanhola EFE.

LEIA TAMBÉM

O acidente aconteceu na estrada entre Cabul e Kandahar, no distrito de Mogor, na província de Ghazni, às 06h30 no horário local, segundo o porta-voz do governador da província, Javid Salangi.

Os ônibus estavam lotados e o incêndio foi o responsável  pela maioria das mortes, afirmou Salangi.

O governador do distrito de Mogor, Wahidullah Alokozai, disse que entre os “mais de 50 passageiros mortos e 60 feridos” encontravam-se várias crianças.

Alokozai acrescentou que as equipes de resgate encontram-se no local do acidente.

“A maioria dos corpos está queimada e as equipes de resgate só recuperaram até agora nove corpos dos ônibus incendiados”, disse ele.

Os feridos foram levados para os hospitais das províncias de Ghazni e Kandahar, alguns em estado crítico. As causas do acidente ainda são investigadas, segundo o governador.

Em dezembro, outras 43 pessoas morreram em um acidente entre um ônibus e um caminhão no norte do Afeganistão.

Mais de 3 mil pessoas morrem anualmente nas estradas em acidentes de trânsito no país.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos