Pensionistas da Polícia Militar estão sem receber benefício há 9 dias

Publicado em 08/08/2018, às 11h25
Beneficiários estão com problemas nas contas da Caixa Econômica | DR -

TNH1

O pagamento de pensões por morte a familiares de policiais militares de Alagoas está atrasado desde o dia 30, por causa de um problema na vinculação de contas bancárias novas a contas antigas dos beneficiários junto à Caixa Econômica Federal, por onde eles recebiam o valor.

LEIA TAMBÉM

“Fomos informados que foi aberta uma nova conta da Caixa, mas quando vamos sacar o dinheiro, o CPF do meu pai não está batendo com o dessa nova conta. É outro CPF. Assim como está acontecendo com outras pessoas pensionistas”, relatou Estefany Alan, filha de uma pensionista.

Segundo ela, cerca de 170 pessoas estão na mesma situação e sendo informadas que não há previsão para o problema ser resolvido.

“Há oito anos minha mãe recebe normalmente a pensão e nunca teve esse problema. Estamos desde segunda correndo atrás, e sendo avisados que o dinheiro ia cair na conta e até agora nada. O dinheiro segue preso", acrescentou.

O Portal TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), que informou que as medidas para resolver o pagamento estão sendo tomadas junto à Caixa Econômica Federal.

"De modo geral, o problema ocorre por conta de inconsistências encontradas em informações na hora da vinculação das contas. Em muitos casos, por exemplo, o número do CPF cadastrado estava errado e, por este motivo, não é possível realizar o pagamento. É importante salientar, no entanto, que os casos estão sendo acompanhados de perto e que, em breve, os pagamentos serão feitos".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar