Perícia descarta violência em caso de idosas encontradas mortas em apartamento na Cambona

Publicado em 30/01/2025, às 12h28
Corpos de duas idosas foram encontrados dentro de apartamento na Cambona - Foto: Reprodução

Eberth Lins

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Científica informou que exames descartaram a hipótese de morte violenta para as idosas Carmen Lúcia de Souza Oliveira e Maria Leonor Ramos, que foram encontradas mortas no último dia 24, em um apartamento no bairro Cambona, em Maceió, após vizinhos estranharem o mau-cheiro que vinha do imóvel.

LEIA TAMBÉM

Exames realizados pelo Instituto de Criminalística de Maceió (IC) e pelo Instituto Médico Legal (IML) indicaram como causa mortes clínicas. Agora, os laudos periciais serão encaminhados às autoridades competentes.

As duas idosas moravam juntas há mais de 30 anos e o corpo de uma delas foi encontrado no sofá. No local, a polícia encontrou uma televisão ligada. Já o segundo corpo, que seria de uma mulher acamada, foi encontrado em um dos quartos, em cima de uma cama.

Conforme a Perícia Oficial, as duas mulheres não morreram no mesmo dia. A idosa encontrada no sofá teria morrido primeiro, enquanto a que estava no quarto morreu depois, o que reforça a tese de que a mulher acamada faleceu por falta de cuidados médicos e básicos já que a companheira, única cuidadora, havia morrido. 

De acordo com a Polícia Civil, os corpos não apresentavam marcas de violência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de medicamentos ilegais Jovem assassinado na Moenda era membro de torcida organizada e vinha recebendo ameaça Procurado pela Justiça é preso ao tentar registrar ocorrência em delegacia Jovem é morto a tiros na porta de casa na Grota da Moenda, em Maceió