Perícia em depósito de fogos de artifício vai ser realizada pela polícia nesta quarta-feira

Publicado em 07/03/2023, às 10h55
Depósito incendiou após explosão em Maceió | Ascom CBM -

TNH1

A chefia especial do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas confirmou, na manhã desta terça-feira, 07, que a perícia na estrutura do depósito de fogos de artifício que explodiu no bairro de Guaxuma, em Maceió, vai ser realizada na manhã de quarta, 08, a partir das 10h30.

LEIA TAMBÉM

Em comunicado à imprensa, a Polícia Científica destacou que a perícia do local vai ter a participação dos peritos criminais Gerard Deokaran, especialista em explosivos, Diozenio Monteiro, e Wellington Melo, chefe especial do instituto.

Inicialmente, pelo que foi apurado pela Polícia Civil, quatro contêineres feitos de estrutura metálica foram encontrados depois da detonação, e dois deles armazenavam, de forma irregular, uma quantidade ainda não informada de fogos de artifício. 

Um dos representantes do depósito negou que o local funcionava de forma irregular e o caso está sob investigação. O proprietário do local foi preso em flagrante.

O caso - Uma forte explosão provocou uma grande nuvem de fumaça branca e assustou moradores de dezenas de bairros de Maceió no início da tarde de segunda-feira, 6. A detonação aconteceu em uma depósito de fogos de artifício, por volta das 13h40, em Guaxuma. A reportagem da TV Pajuçara esteve no local e até às 14h15 ainda era possível ouvir rojões explodindo. 

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Um funcionário do depósito de fogos foi socorrido com queimaduras na perna. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ameaça com arma termina em prisão; suspeito diz que reagiu por medo de assalto Influenciador Babal Guimarães pode ser condenado a até 5 anos por agredir namorada Quem é o jogador de futebol suspeito de golpe milionário em lotéricas de Alagoas Motociclista perde o controle durante fuga, cai e é preso na Cruz das Almas