Perícia identifica corpo encontrado carbonizado em Marechal e revela detalhes sobre o crime

Publicado em 26/09/2025, às 09h38
Um dos corpos carbonizados em Marechal Deodoro é de Carlos Alexandre Gouveia dos Santos, de 20 anos - Foto: Reprodução

Eberth Lins

O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima confirmou, nesta sexta-feira (26), a identificação de uma das vítimas encontradas carbonizadas em um Fiat Uno, às margens da AL-101 Sul, no município de Marechal Deodoro. De acordo com a perícia, os exames realizados confirmaram que as vítimas, ambos homens, foram assassinadas a tiros antes de o veículo ser incendiado.

LEIA TAMBÉM

O primeiro corpo identificado é de Carlos Alexandre Gouveia dos Santos, de 20 anos, natural de São Miguel dos Campos e até então residente na Barra de São Miguel.

O processo de identificação foi liderado pelo perito odontolegista João Alfredo, que explicou como as características dentárias da vítima foram fundamentais para o reconhecimento. Após o comparecimento da família ao IML, que forneceu documentos odontológicos e fotografias que evidenciavam o sorriso do jovem, a equipe de peritos conseguiu realizar a comparação. A análise das estruturas dentárias revelou seis pontos de correspondência, confirmando que o corpo encontrado era realmente de Carlos Alexandre.

“Realizamos a dissecção e limpeza das estruturas dentárias e comparamos os achados com a ficha odontológica fornecida pela família e as fotos da arcada dentária do indivíduo em vida. Todos os pontos foram compatíveis”, detalhou o perito, ressaltando a importância do trabalho conjunto com os familiares, que contribuíram com informações essenciais.

Com a confirmação da identidade, o corpo foi liberado para que a família possa realizar o sepultamento. 

Enquanto a investigação sobre a segunda vítima continua, peritos do IML e o Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica seguem analisando o material biológico do segundo corpo masculino, que também foi encontrado no veículo incendiado. A extração de DNA está sendo realizada e, de acordo com o IML, o prazo inicial para a conclusão dos exames é de 10 dias, podendo ser prorrogado devido à complexidade do processo. A Polícia Civil segue investigando o caso. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

VÍDEO: ex-cunhado de Carlinhos Maia é flagrado agredindo namorada em Maceió Justiça decreta prisão de motorista que atropelou e matou indígena em Joaquim Gomes FOTOS: polícia incinera mais de uma tonelada de drogas apreendidas em Maceió Atropelamento na faixa verde da orla: polícia dá novos detalhes sobre veículo