Perito criminal alagoano ministra curso de Fotografia Forense em Aracaju

Publicado em 24/11/2016, às 21h41

Redação

Acontece durante toda esta semana na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), no bairro de Capucho, em Aracaju (SE), o I Curso de Fotografia Forense, ministrado pelo alagoano André Peixoto Braga, para cerca de 25 peritos oficiais locais, visando agregar conhecimento, técnicas e compartilhar novos recursos utilizados pelo profissionais da área.

LEIA TAMBÉM

A fotografia forense vem ganhando papel de destaque no cenário pericial por ser útil e necessária para todos os peritos judiciais e criminais, independentes de sua especialidade. “Ela constitui uma excelente ferramenta de produção de prova, enriquecendo o laudo pericial elaborado pelos Peritos”, salientou André Braga.

Realizado com recursos do SINPOSE, o seminário, que iniciou na última segunda e vai até a próxima sexta-feira (25), é voltado para Peritos Criminais, Peritos Médico-legistas e Odontolegistas, da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) e vai além de ensinar técnicas da conhecida fotografia de evidências. “É preciso reforçar também toda a legislação que abrange a criminalística. Considerar suas regras e dinâmica é tão importante quanto à qualidade das fotos” explicou André.

Com 14 anos de experiência no Instituo de Criminalística de Alagoas, o perito contou ainda que fez seu primeiro curso de aperfeiçoamento no ano de 2010 e outro mais aprofundado, em 2011. “De lá para cá começaram a surgir convites e acredito que é sempre bom contribuir para que todos os peritos possam estar cada vez mais capacitados”, disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer