Peritos criminais e médicos legistas paralisam atividades por dois dias

Publicado em 23/04/2018, às 09h41

Redação

Os peritos criminais e médicos legistas de Alagoas paralisaram as atividades por 48 horas, a partir da manhã desta segunda-feira (23). Apenas 30% das ocorrências serão realizadas, 30% dos corpos necropsiados serão liberados e não serão expedidos laudos periciais. Uma manifestação ocorre em frente à sede da Perícia Oficial, na Rua do Sol, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A categoria informou que deverá manter os exames em mulheres e crianças vítimas de violência. Para os demais casos, de acordo com um informe divulgado na manhã de hoje, os servidores deverão atender uma ocorrência e em seguida deverão deixar outras duas sem atendimento. Caso não haja avanços nas negociações junto ao governo do Estado, há a possibilidade de greve geral.

Médicos e peritos querem a aprovação de um Plano de Cargos Carreira e Salários, entregue ao governo de Alagoas em 2016; a nomeação da reserva técnica do concurso de 2013, de 17 peritos criminais e 2 peritos médicos-legistas; a realização de novo concurso para o quadro de auxiliares. A paralisação foi aprovada pelas categorias em assembleia realizada no dia 17/04.

Estado lamenta paralisação

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) informou que tem procurado resolver os pleitos das categorias e lamentou a decisão de paralisar as atividades. Confira a nota na íntegra:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas, respeitando as possibilidades financeiras do Estado. Além de lamentar a decisão de paralisação da categoria, a Seplag reforça que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais e que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca