Peritos e legistas paralisam atividades por 24 horas em Alagoas

Publicado em 14/04/2018, às 09h05

Redação

Os sindicatos dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal) e da Associação dos Médicos Legistas de Alagoas (AMLEAL), informaram na noite da última sexta-feira (13), que a categoria composta por peritos criminais, médicos legistas e peritos odontolegistas, decidiu paralisar todo e qualquer tipo de atividade durante um período de 24 horas. A decisão foi tomada após não obter avanços em relação a negociação junto ao Governo do Estado.

LEIA TAMBÉM

Segundo os sindicalistas, a convocação da reserva técnica e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, que prevê melhorias salariais, foram demandas apresentadas ao Governo.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a categoria iniciou a paralisação às 22h30 de sexta e deve retomar as atividades no mesmo horário deste sábado (14). Apesar da paralisação, 30% do efetivo cumprirá normalmente o trabalho por conta do que é definido pela legislação. 

Durante o período, os atendimentos dos chamados para locais de crime ocorrerão um a um. Ou seja, havendo dois homicídios, sai uma equipe para o procedimento e a segunda, para a outra ocorrência, somente com o retorno da primeira. Ficarão suspensos os exames de corpo de delito e também será reduzido o serviço de necropsia no Instituto Médico Legal (Maceió e Arapiraca).

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) emitiu uma nota à imprensa e lamentou a decisão das categorias. Segundo a Seplag, o governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca