Peritos retornam a local de triplo homicídio em Ilhéus em busca de arma do crime

Publicado em 19/08/2025, às 16h37
Peritos retornam a local de triplo homicídio em Ilhéus (BA) em busca de arma do crime - Reprodução / TV Santa Cruz

Folhapress

Peritos do DPT (Departamento de Perícia Técnica) retornaram nesta terça-feira (19) ao local onde três mulheres foram encontradas mortas, em Ilhéus (BA), para tentar encontrar a arma do crime e elementos que possam auxiliar na investigação.

LEIA TAMBÉM

Os corpos foram encontrados em um matagal na praia do Sul na tarde de sábado (16) com ferimentos provocados por uma arma branca.

As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, a filha dela Mariana Bastos da Silva, 20, e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, 45.

Maria Helena e Alexsandra eram professoras da rede municipal de ensino, enquanto Mariana era estudante de engenharia agrícola e ambiental na UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia).

Mãe e filha eram frequentadoras da Igreja Batista Santa Geração, que as definiu como "mulheres preciosas, marcadas pela fé e pelo amor". Mariana também cantava na igreja.

Até o momento, não há suspeitos nem motivação para o crime. A Polícia Civil informou que também está analisando imagens captadas por câmeras de estabelecimento comerciais da região. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus.

Segundo a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus, elas saíram por volta das 17h30 de sexta-feira com um cachorro e não voltaram para casa. O animal foi localizado amarrado próximo dos corpos.

"Era muito amor, muito carinho, a minha filha. E agora só esperamos a justiça dos homens, que a de Deus já está... Ela já está com ele, a de Deus já está certa. Agora tem que ser dos homens, a justiça dos homens, achar quem fez isso com minha filha, porque era uma pessoa muito especial", disse Cléa Suzart, mãe de Alexsandra, em entrevista à Band no domingo.

"É uma tragédia. Ninguém nunca esperava isso, porque ela era uma menina muito trabalhadora, muito direita, com responsabilidade. Foi fazer uma simples caminhada para depois encontrar uma tragédia na frente dela."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra O que se sabe sobre a leoa que matou um homem na Paraíba