Pernambuco tem alagamentos e queda de árvores; aulas foram suspensas

Publicado em 21/05/2025, às 17h37
-

CNN Brasil

Diversas cidades pernambucanas estão sendo atingidas por fortes chuvas desde a noite da última terça-feira (20). Em poucas horas, ruas viraram rios, moradores ficaram ilhados e árvores caíram, impedindo a passagem de veículos.

LEIA TAMBÉM

Por causa do temporal, nesta quarta-feira (21), aulas foram suspensas em diversas redes municipais de ensino, incluindo Recife, Jaboatão, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Universidades como UFPE, UPE, UFRPE e Unicap também interromperam suas atividades presenciais. A rede estadual de educação paralisou apenas nas regiões mais afetadas.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco e o Tribunal Regional Eleitoral adotaram o regime de teletrabalho.

Em Caruaru, no Agreste do estado, as chuvas provocaram a queda de uma árvore em uma das principais avenidas da cidade. Outra árvore caiu na rodovia PE-60, no município de Tamandaré. Um caminhão foi atingido e ninguém ficou ferido.

Em Itambé, o Rio Capibaribe Mirim transbordou e deixou o distrito de Caricé parcialmente submerso. Em Ipojuca, pistas estão intransitáveis.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o Cabo de Santo Agostinho registrou o maior volume de chuva em 24 horas: 187,22 milímetros. Em seguida, aparecem Triunfo (181 mm), Barreiros (177 mm), Escada (155 mm) e Ipojuca (147 mm).

A Defesa Civil continua monitorando áreas de risco e orienta que moradores evitem a aproximação de encostas e procurem abrigos em caso de infiltrações ou movimentações no solo. A previsão indica que as chuvas devem persistir nas próximas horas, com possibilidade de novos acumulados elevados.

A parte litorânea de Pernambuco, além do leste de Alagoas e da Zona da Mata paraibana, estão sob alerta vermelho –de grande perigo– para as chuvas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra