Perto dos 110 anos, Teatro Deodoro passa por obras para preservação de atividades

Publicado em 11/11/2020, às 19h36
Adalberto Farias -

Agência Alagoas

O ano de 2020 foi difícil, com as atividades no palco suspensas devido à pandemia da Covid-19, com artistas e plateia se encontrando apenas no digital, ansiosos e saudosos para o encontro presencial. No próximo dia 15, esta casa, que é patrimônio cultural de Alagoas, chega aos seus 110 anos de existência. Mesmo em meio a este cenário, temos algo a celebrar: a obra de pintura e manutenção do teatro foi iniciada, no dia 09. 

LEIA TAMBÉM

“Ficamos muito felizes com a realização desta obra, que irá executar reparos importantes para a preservação deste patrimônio e manutenção de suas atividades. O Teatro Deodoro possui, além de sua representatividade para a sociedade como palco oficial do estado, uma arquitetura bela e rica, característica da época em que foi construído. É uma grande satisfação contribuir para a continuidade dessa história. Agradecemos, em nome de toda a Diteal, pelo investimento do Governo do Estado na obra”, observou Sheila Maluf, diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Após cumprir todas as exigências do processo licitatório e garantir o recurso de R$ 353.813,21 do Governo do Estado, a equipe da Diteal comemora o início da obra. Com previsão de duração de quatro meses, serão feitos serviços, como pintura interna e externa, recuperação de portas e janelas. Ao final da obra, o Teatro Deodoro estará de cara nova, porém respeitando o antigo e mantendo sua história viva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar