Peru investiga ex-presidente por propina recebida da Camargo Corrêa

Publicado em 25/11/2017, às 21h59

Redação

A Procuradoria Geral do Peru está investigando o ex-presidente Alejandro Toledo por supostamente ter recebido pelo menos US$ 3,9 milhões em propina da Camargo Corrêa pela construção de uma rodovia. Toledo, que governou o país entre 2001 e 2006, já é investigado por ter recebido US$ 20 milhões da Odebrecht.

LEIA TAMBÉM

De acordo com os procuradores, a Camargo Corrêa teria pago a propina a Toledo por meio de uma offshore, com o dinheiro indo parar na conta de um amigo do ex-presidente.  A reportagem tentou entrar em contato com a construtora e Toledo, mas não obteve sucesso. No passado, o peruano negou ter recebido pagamentos ilegais.

O Peru está tentando a extradição de Toledo dos Estados Unidos por causa do caso relacionado à Odebrecht. Em fevereiro, o presidente Pedro Pablo Kuczynski pediu a Donald Trump que deportasse Toledo. O ex-presidente foi um ativista a favor da democracia, que liderou protestos de rua cujos esforços derrubaram Alberto Fujimori do poder em 2000.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes