Pescadores fecham avenida e protestam contra realocação para Centro Pesqueiro

Publicado em 03/03/2020, às 17h48
Reprodução / Redes Sociais -

Redação TNH1

Em protesto contra o remanejamento da balança de peixe e de estruturas de pesca para o Centro Pesqueiro, no bairro do Jaraguá, pescadores fecharam a Avenida Industrial Cícero Toledo, no próprio bairro de Jaraguá, e bloquearam a pista, no final da tarde desta terça-feira (3). 

LEIA TAMBÉM

Os manifestantes queimaram pneus e fecharam a avenida nos dois sentidos. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a formação do trânsito e a fumaça negra ganhando altura. 

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar foi acionado para negociar a liberação da Avenida. 

Em nota, a Prefeitura de Maceió informou que a realocação da cadeia produtiva do mercado do peixe de Jaraguá será feita nesta quarta-feira (4).

Veja na íntegra. 

"A Prefeitura de Maceió informa que vai realizar, nesta quarta-feira (04), a ação para realocação da cadeia produtiva do mercado do peixe de Jaraguá, que será transferida para o Centro Pesqueiro. A estrutura conta com depósitos, estaleiros, área de espaço para venda e armazenamento, fábrica de gelo e oficinas, além de estacionamento. 

Serão transferidos 182 permissionários, entre marisqueiras, pescadores e vendedores de pescados, que foram cadastrados em 2015. A lista foi validada no último dia 13 de fevereiro pelo Ministério Público Estadual, Comissão de representativa de permissionários e Prefeitura. Edital publicado no último dia 19 no Diário Oficial do Município também prevê a remoção das estruturas inadequadas".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês