Pesquisa: 100% apoiam a criminalização de fraude na aplicação de vacinas e medicamentos

Publicado em 01/05/2021, às 09h45
Em Maceió, profissional foi afastada após fingir que aplicou vacina contra à Covid em idosa -

Agência Senado

Enquete realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em março mostra que 100% dos respondentes apoiam a criminalização de fraudes na aplicação de vacinas e medicamentos, proposta pelo Projeto de lei no 505, de 2021, de autoria do Senador Lucas Barreto (PSD/AP).

LEIA TAMBÉM



Nesse sentido, 82% dos participantes concordam com a pena de 2 a 5 anos de reclusão proposta pelo projeto. Entre os 13% que discordam, 58% acreditam que a pena deve ser maior e 5%, que deve ser menor.




Caso a fraude ocorra durante campanhas de vacinação, 84% dos respondentes da enquete acreditam que a penalidade deve ser maior.



Para 70% dos respondentes, fraudes na aplicação das vacinas contra a Covid-19 vão ser evitadas, caso a proposta seja aprovada.




A enquete contou com 141 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 2 de março e 1 de abril de 2021. 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP