Pesquisa aponta que 73,4% não sabem citar uma medida de Lula que ajudou a população

Publicado em 13/02/2024, às 13h34
Reprodução / Canal GOV -

TNH1

Um levantamento da empresa Paraná Pesquisas apontou que 73,4% dos brasileiros não sabem citar uma medida ou benefício à população que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez ou está fazendo, enquanto que 26,6% disseram que sabiam. A divulgação foi feita nessa segunda-feira, 12.

LEIA TAMBÉM

Para realizar a pesquisa, a empresa ouviu 2.026 eleitores com 16 anos ou mais fazendo a seguinte pergunta: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma obra, medida administrativa ou benefício à população que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”.

Entre os que souberam citar algo, 8,6% citaram investimentos no Bolsa Família ou auxílios de renda à população carente; 4,5% a educação pública; 3% falaram de programas de moradias, habitação popular e do Minha Casa, Minha Vida. Veja o infográfico abaixo com as medidas citadas:

Crédito: Reprodução / Paraná Pesquisas.

Erros do Governo Federal

A Paraná também perguntou se as pessoas saberiam citar falhas ou erros referentes à administração do petista até o momento. Desta vez, o questionamento foi: “O(A) Sr(a) saberia dizer alguma falha ou erro que o governo do presidente Lula realizou ou está realizando até o momento?”.

Cerca de 59% responderam que não, já 41,1% disseram que sim. Entre os mais lembrados estavam o aumento/reajuste de impostos (6,6%); envolvimento em boatos de corrupção ou não está combatendo a corrupção (4,8%); o excesso de gastos e/ou muitas viagens (4,8%). Veja abaixo a lista completa:

Crédito: Reprodução / Paraná Pesquisas.

Metodologia

As entrevistas ocorreram entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2024 em 164 municípios espalhados por todos os estados do país. A amostra tem um grau de confiança de 95%, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais no geral. Nas análises por localidade, esse número sobe para 3,4% no Sudeste; 4,3% no Nordeste; 5,6% no Norte e Centro-Oeste; e 5,8% no Sul.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC