Pesquisa Ibope Governo: Renan Filho, 65%; Josan Leite, 5%; Basile, 3%

Publicado em 20/09/2018, às 19h47
-

Redação TNH1

A TV Gazeta de Alagoas divulgou na noite desta quinta-feira (20) uma pesquisa do Ibope sobre a intenção de voto para o Governo de Alagoas. De acordo com os números apurados, o governador Renan Filho lidera com vantagem. Confira:

LEIA TAMBÉM

Renan Filho (MDB): 65%

Josan Leite (PSL): 5%

Basile (PSOL): 3%

Melquezedeque Farias (PCO): 2%

Branco/nulo: 18%

Não sabe/não respondeu: 8%

O candidato do PROS, Pinto de Luna, não figurou no resultado pelo fato de sua candidatura ter sido protocolada somente após o registro da pesquisa. Luna substituiu Fernando Collor (PTC), após sua desistência.

Espontânea

Na pesquisa espontânea (o pesquisador pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar sem apresentar a relação de candidatos), o resultado obtido pelo Ibope foi o seguinte:

Renan Filho (MDB): 38%

Josan Leite (PSL): 1%

Basile (PSOL): 0% (atingiu menos de 1%)

Melquezedeque Farias (PCO): - (não foi citado por nenhum entrevistado)

Brancos/nulos: 18%

Não sabem/não responderam: 33%

Rejeição

O Ibope também mediu a taxa de rejeição dos candidatos. Neste caso, o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum. Pelo fato de os entrevistados poderem citar mais de um candidato, os resultados somam mais de 100%.

Basile (PSOL): 34%

Josan Leite (PSL): 33%

Melquezedeque Farias (PCO): 31%

Renan Filho (MDB): 19%

Poderia votar em todos (resposta espontânea): 3%

Não sabem ou preferem não opinar: 17%

Dados da pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, e foram ouvidos 812 eleitores em 38 cidades, todos com 16 anos ou mais. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerada a margem de erro.

Registro no TRE: AL-06041/2018;

Registro no TSE: BR-02881/2018.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Termina hoje (27) prazo para justificar ausência no 2º turno Redes sociais e apps não respondem questões que esclareceriam uso político PSL entrega prestação de contas eleitorais ao TSE Doria enfrenta pendências jurídicas em razão de campanha acirrada