Pesquisadores da Ufal e Uniprópolis se unem para aprofundar estudos sobre própolis

Publicado em 25/09/2024, às 11h07
Foto: Divulgação -

Assessoria

Doutorandos e mestrandos da Universidade Federal de Alagoas têm se debruçado em estudos sobre os vários tipos de própolis existentes em Alagoas. A iniciativa parte do professor doutor Ticiano Gomes do Nascimento, do Curso de Farmácia da Ufal, que tem atuado no desenvolvimento e validação de metodologias analíticas e produtos para saúde, como própolis vermelha, própolis marrom-esverdeada, própolis verde, fitoterápicos, frutas tropicais e plantas nativas. 

LEIA TAMBÉM

Na última quinta-feira (19), esses alunos pesquisadores expuseram para diretores da Uniprópolis Alagoas e representantes de órgãos competentes ligados à agricultura, meio ambiente, recursos hídricos, indústria e comércio, as linhas de estudo neste segmento de própolis no estado.  

De acordo com Mário Agra, presidente da Uniprópolis, estes estudos irão garantir uma maior precisão sobre a realidade da própolis no estado. “Estes pesquisadores apresentaram quais são as suas linhas de estudo mostrando um alinhamento conosco, e a partir daí, faremos agendamentos para aprofundar e acelerar os estudos dentro de Alagoas”, destacou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas tem mais de 3.500 moradias em construção; veja municípios contemplados Governador em exercício sanciona reajuste dos servidores do Judiciário de Alagoas Conheça os grandes vencedores do 32º Prêmio Guerreiros da Criação Daqui a pouco começa a maior premiação da publicidade alagoana