Pessoas de baixa renda podem tirar segunda via do RG no CASA

Publicado em 25/09/2022, às 17h56
Reprodução / Internet -

Secom Maceió

Pessoas de baixa renda podem obter agora,  a segunda  via do RG gratuitamente no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social(Semas), localizado no bairro do Prado. Esse novo serviço é destinado a pessoas em vulnerabilidade social, com renda de até um 1/4 do salário mínimo.

LEIA TAMBÉM

Segundo a coordenadora do Casa, Marcia Melo, diariamente estão sendo ofertadas 25 fichas para a concessão da segunda via do RG. “Sabemos que muitos perderam a Carteira de Identidade durante as enchentes, e outras tiveram o documento furtado, roubado ou destruído.  Essas pessoas podem nos procurar para obter a segunda via da carteira”, explicou.  

Requisitos

Inscrição no Cadastro Único

Renda por  pessoa de até  ¼ do salário mínimo

Documentos

Original e cópia da certidão de nascimento/ casamento (legível);

Original e cópia do CPF

Requerimento com parecer social do serviço social dos benefícios eventuais

Para acessar o serviço é preciso ter o parecer do Serviço Social da Semas. Os usuários apresentam a documentação, depois, as assistentes sociais fazem uma entrevista para verificar o perfil social do requerente, e se a pessoa cumpre os requisitos.

Mensalmente, serão disponibilizadas 100 vagas para a concessão da segunda via, gratuitamente. A entrega do documento será realizada no  Casa, após a emissão do documento.

O Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), fica localizado na Praça da Faculdade,  no bairro do Prado. O horário de atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações,  o telefone é o 3312-5930.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês