Petrobras aceita renúncia de Caio Andrade e nomeia presidente interino

Publicado em 04/01/2023, às 11h06
Caio Mario Paes de Andrade, agora ex-presidente da Petrobras | Marcelo Casal Jr/Agência Brasil -

UOL

A empresa emitiu um comunicado hoje com a confirmação da renúncia de Caio Paes de Andrade. O mandato do agora ex-presidente da estatal ia até abril.

LEIA TAMBÉM

Com isso, foi nomeado um presidente interino da empresa, João Henrique Rittershaussen. Ele é diretor Executivo de Desenvolvimento da Produção e ficará no cargo até a eleição e posse de um novo presidente.

O governo Lula (PT) indicou o senador Jean Paul Prates para o comando da Petrobras.

Quem é Caio Paes de Andrade?

E quem é o presidente interino?

Nome indicado por Lula será avaliado pela empresa

Jean Paul Prates foi indicado por Lula para comandar a estatal e o nome será submetido ao processo de governança interna, conforme informou a empresa.

A indicação seguirá a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade.

"Fatos julgados relevantes serão posteriormente divulgados ao mercado", concluiu a Petrobras, no comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará