Petrobras anuncia Programa de Demissão Voluntária e prevê 4.300 adesões

Publicado em 25/04/2019, às 08h29
Agência Brasil / Tânia Rego -

Com assessoria

A Petrobras informou na noite dessa quarta (24)  que seu Conselho de Administração aprovou um novo Programa de Desligamento Voluntário – PDV. Serão elegíveis os empregados da Petrobras Controladora que estejam aposentados pelo INSS até junho de 2020, quando se encerram as inscrições.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a empresa, o PDV foi elaborado considerando o custo de reposição dos quadros da companhia, a preservação do efetivo necessário à continuidade operacional e a aderência ao Plano de Negócios e Gestão vigente.

Há estimativa de adesão de aproximadamente 4.300 empregados, o custo previsto para a implantação do programa é de R$ 1,1 bilhão e o retorno esperado é de R$ 4,1 bilhões no período 2019-2023.

"O programa tem por objetivo promover a renovação nos quadros da companhia quando for identificada essa necessidade. Seu regramento prevê também ações para retenção em processos chave, de modo a garantir a continuidade das operações e a máxima segurança na execução das atividades da companhia", informa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Espero não ser um adeus': carta é achada em cativeiro de jovem em GO VÍDEO mostra carro desgovernado invadindo loja de bebidas em SC Empresária morta: irmã relata tragédia horas após cirurgias plásticas em Goiânia Engenharia social responde por 40% das fraudes financeiras no Brasil