Petrobras anuncia R$ 10 milhões para programas culturais

Publicado em 13/12/2021, às 19h08
Agência Brasil -

Agência Brasil

A Petrobras vai investir R$ 10 milhões, por meio do programa Petrobras Cultural, em patrocínios a projetos em museus, instituições e centros culturais de todo o país, e que destaquem a cultura brasileira. Uma chamada pública foi lançada hoje (13), e a proposta deve contemplar pelo menos um dos temas: Arte/cultura brasileira; Cultura popular/regionalidades; Folclore brasileiro; e História do Brasil, que poderá incluir também ações comemorativas ao bicentenário da independência, bem como outros temas históricos.

LEIA TAMBÉM

Os projetos inscritos podem ser realizados de forma presencial, digital ou híbrida, em qualquer cidade do Brasil.

As iniciativas podem incluir mostras e exposições; oficinas, seminários, encontros temáticos; propostas educativas em espaços ou em exposições; e outros projetos que incrementam a experiência do público nos espaços culturais.

Os projetos devem já estar aprovados para uso de recursos de lei federal ou estadual de incentivo à cultura. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Petrobras, de hoje até 17 de janeiro. O resultado tem previsão de ser divulgado em maio, com os projetos começando a ocorrer em julho do mesmo ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Entre Ausências e Recomeços” narra trajetória de superação de estudante de psicologia Escritora Karla Dias reflete sobre escuta ativa e relações afetivas em novo livro infantil "Oliver e o Rádio" Aplicativo MEC Livros disponibiliza 25 mil títulos gratuitamente Maceió sedia Encontro de Mestras e Mestres do Notório Saber; veja programação