Petrobras recebe proposta formal para negociação do controle acionário da Braskem

Publicado em 20/05/2023, às 08h00

Redação

Texto de Giovana Leal, repórter do Money Times:

LEIA TAMBÉM

“A Petribras recebeu uma carta com a proposta da Abu Dhabi National Oil Company (Adnoc) e da Apollo para compra da participação da Novonor (antiga Odebrecht) na Braskem, conforme comunicado desta sexta-feira (19). O valor da oferta não foi divulgado pela estatal.

A carta foi encaminhada à Petrobras porque a estatal é a segunda maior acionista da Braskem e pode exercer direito de preferência em caso da venda. Atualmente, a Novonor detém 50,1% do capital total da companhia e, a petroleira estatal, 47%.

A petroleira e a gestora árabes manifestaram interesse em discutir potenciais negócios com a Petrobras, afirmam em comunicado.

No começo deste mês, a Adnoc e a Apollo já haviam enviado à Novonor uma proposta para compra do controle da Braskem por até R$ 37,5 bilhões.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as linhas gerais da oferta foram mostradas em apresentação aos bancos credores da Novonor, que têm ações da Braskem como garantia.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar