Redação
Texto de Giovana Leal, repórter do Money Times:
LEIA TAMBÉM
“A Petribras recebeu uma carta com a proposta da Abu Dhabi National Oil Company (Adnoc) e da Apollo para compra da participação da Novonor (antiga Odebrecht) na Braskem, conforme comunicado desta sexta-feira (19). O valor da oferta não foi divulgado pela estatal.
A carta foi encaminhada à Petrobras porque a estatal é a segunda maior acionista da Braskem e pode exercer direito de preferência em caso da venda. Atualmente, a Novonor detém 50,1% do capital total da companhia e, a petroleira estatal, 47%.
A petroleira e a gestora árabes manifestaram interesse em discutir potenciais negócios com a Petrobras, afirmam em comunicado.
No começo deste mês, a Adnoc e a Apollo já haviam enviado à Novonor uma proposta para compra do controle da Braskem por até R$ 37,5 bilhões.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, as linhas gerais da oferta foram mostradas em apresentação aos bancos credores da Novonor, que têm ações da Braskem como garantia.”
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar