PF-AL prende suspeito de fornecer certificados falsos de conclusão do ensino médio

Publicado em 06/09/2017, às 13h47

Redação

A Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas desencadeou nesta quarta-feira, 06, a segunda fase da ação policial denominada “Operação Marueiros”, com o cumprimento de três mandados de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal, no município de Campo Alegre, interior de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

A PF havia instaurado inquérito policial para apurar a notícia de derrame de certificados de conclusão do ensino médio falsos, todos contendo o nome da Escola Municipal de Ensino Médio Felizardo Lima, situada no povoado de Luziápolis, em Campo Alegre, os quais teriam sido utilizados para obtenção de vínculos empregatícios temporários junto às Prefeituras de Campo Alegre e Teotônio Vilela.

Em Campo Alegre, a policia prendeu um servidor público identificado apenas pelas iniciais J.J.S., de 49 anos.

Ele foi apontado por várias pessoas, que se utilizaram dos certificados falsos, como o fornecedor dos documentos.  Ele também teria cobrado pagamento de quantia pré-determinada.

O suspeito será ouvido e indiciado como incurso nas penas dos Artigos 288 e 297 do Código Penal Brasileiro, cujas penas, somadas, podem chegar a 9 anos de reclusão. Posteriormente, será encaminhado a estabelecimento prisional situado em Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava bebê de 5 meses no colo Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Rio Largo Homem é preso após furtar objetos de veículo em estacionamento de prédio na Jatiúca