PF deflagra operação contra grupo acusado de falsificar dinheiro em Porto Alegre

Publicado em 30/06/2016, às 12h53

Redação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã de hoje (30), a Operação Inkjet 2, com o objetivo de desarticular grupo que falsificava dinheiro em Porto Alegre. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois de busca e apreensão e dois de condução coercitiva na capital gaúcha, em Osório (RS) e em Guapó (GO).

LEIA TAMBÉM

Segundo a investigação, o grupo fabricava cerca de R$ 100 mil por mês em notas falsas. O dinheiro era negociado por meio das redes sociais com compradores de todo o Brasil. A Polícia Federal classificou "de ótima qualidade" a falsificação feita pelos envolvidos.

O suspeito apontado como responsável pela fabricação das notas já havia sido preso durante a Operação Inkjet, em 2010, e condenado pela Justiça Federal. A pena prevista para o crime de falsificação de moeda nacional é de 3 anos a 12 anos de prisão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário