PF deflagra operação para combater comércio de moeda falsa pelos Correios, em Alagoas

Publicado em 16/10/2025, às 11h17
- Arquivo TNH1

TNH1 com Ascom PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 16, em Alagoas, a operação denominada "Badejo", com o objetivo de investigar a compra e venda de moeda falsa, com remessa do material ilícito por via postal. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Maceió.

LEIA TAMBÉM

A investigação contou com o apoio da Subgerência de Segurança Corporativa dos Correios, teve início há um ano, com a interceptação de um objeto postal contendo dez cédulas de 100 reais falsas.

"Com a operação, a PF pretende robustecer o conjunto probatório constante do Inquérito Policial, confirmando a autoria do crime, bem como obter informações que ajudem a identificar quem são os distribuidores e falsificadores das notas", informou a nota da Polícia Federal.

O crime contra a fé pública é considerado grave, cuja pena é de três a doze anos de reclusão, além de multa.

O nome "Badejo"

A operação teve o nome de "Badejo", que é um peixe da mesma família da Garoupa, que estampa a nota de 100 reais, podendo ser confundido com ela.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de violência doméstica joga cama escadaria abaixo para escapar de policiais, em Maceió Cerca de 44 quilos de drogas são apreendidos na primeira semana de fevereiro em Alagoas Briga de vizinhos por causa de cigarro mobiliza policiais: "Meter esse pau em você" Funcionária de spa é presa por desviar dinheiro de caixa em Arapiraca