TNH1 com Ascom PF
Um grupo suspeito de um esquema de furto qualificado e receptação de equipamentos de informática em agências bancárias da Caixa Econômica Federal em Alagoas é alvo da Operação Assíncrono, da Polícia Federal. Aoperação, realizada nesta quarta-feira (06) cumpre mandados de busca e apreensão.
LEIA TAMBÉM
Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados judiciais em diversos endereços da capital alagoana, nos bairros Cidade Universitária e Benedito Bentes. Até o fechamento desta matéria não há registro de prisões.
As investigações apontam que os suspeitos furtavam equipamentos da Caixa Econômica Federal e repassavam para receptadores que davam uma destinação desconhecida para os materiais roubados.
Um caso ocorreu na agência em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. Com acesso facilitado para realizar a manutenção do sistema de monitoramento de câmeras, técnicos terceirizados teriam subtraído um notebook funcional.
Durante o cumprimento dos mandados, foram recuperados bens da União, bem como foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão submetidos a perícia e análise técnica, visando a localização de outros bens do patrimônio público e a identificação de outros possíveis envolvidos na rede de receptação.
Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado e receptação. As penas, se somadas, podem ultrapassar 12 anos de reclusão.
LEIA MAIS