PF desarticula quadrilha que fazia tráfico internacional de drogas

Publicado em 10/08/2021, às 11h05
Polícia Federal/Divulgação -

Agência Brasil

Uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de entorpecentes com atuação no Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina é o alvo da Operação Párvulo, da Polícia Federal, nesta terça feira (10).

LEIA TAMBÉM

A investigação teve início em 2020 com o acompanhamento de um homem que comprava grande quantidade de haxixe e drogas sintéticas (ectasy) em Foz do Iguaçu (PR) e as distribuía na cidade de Guarapari (ES) e região. 

Com o avanço das investigações dos policiais federais da superintendência do Espírito Santo, foi constatado que a rede de atuação da quadrilha era maior, tendo alcance também em Minas Gerais e Santa Catarina.

Na ação, foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 20 de busca e apreensão em residências e empresas nas quatro unidades da federação, com a participação de 100 policiais federais. 

Somente em Foz do Iguaçu (PR) estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária de indivíduos que teriam participação, principalmente, na movimentação de recursos financeiros da organização criminosa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após ameaça de bomba, voo da Latam de Brasília a São Paulo é adiado Conteúdos violentos contra a mulher viralizam na internet; saiba mais Suposta amante de ex-Seleção expõe batalha por guarda do filho contra jogador do Ceará; entenda o caso Homem mata mulher e usa celular da vítima para falar com a família; veja mensagem